noticias Seja bem vindo ao nosso site Pauta de Noticias!

cultura

UNINASSAU – Juazeiro do Norte - presta homenagem a Alcymar Monteiro com a Comenda do Mérito Cultural

Trata-se da primeira edição do evento intitulado "Gente que Faz a Cultura do Nordeste"

Publicada em 27/03/25 às 13:03h - 37 visualizações

Pauta de Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia UNINASSAU –  Juazeiro do Norte - presta homenagem a Alcymar Monteiro com a Comenda do Mérito Cultural  Compartilhar a noticia UNINASSAU –  Juazeiro do Norte - presta homenagem a Alcymar Monteiro com a Comenda do Mérito Cultural  Compartilhar a noticia UNINASSAU –  Juazeiro do Norte - presta homenagem a Alcymar Monteiro com a Comenda do Mérito Cultural

Link da Notícia:

UNINASSAU –  Juazeiro do Norte - presta homenagem a Alcymar Monteiro com a Comenda do Mérito Cultural
Cantor e compositor Alcymar Monteiro  (Foto: Alcymar.com.br)




O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Juazeiro do Norte realiza, no dia 27 de março, a primeira edição da entrega da Comenda do Mérito Cultural "Gente que Faz a Cultura do Nordeste". No evento, são concedidas 21 homenagens a personalidades de destaque nas áreas de literatura, música, dança, artesanato e artes visuais. 

A solenidade homenageia mestres e mestras que, por meio de seu trabalho e dedicação, tornaram-se verdadeiros guardiões da identidade cultural da região. Entre os nomes confirmados estão Alcymar Monteiro dos Santos (cantor), Maria do Rosário Lustosa da Cruz (cordelista), Daniel Gonçalves da Silva (poeta e neto de Patativa do Assaré), a Associação das Rendeiras de Bilro (ARBISC) e Antonio Efro Feitosa Luna (carregador do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha).  

A preservação das tradições é um dos pilares fundamentais da UNINASSAU, que valoriza a cultura em suas mais diversas expressões. Segundo Milana Drumond, reitora da Instituição de Ensino Superior, o evento busca inspirar e reconhecer o papel essencial desses guardiões.  

“Este é um momento de reconhecimento e gratidão àqueles que, com suas mãos, vozes e corações, mantêm viva a essência de nossas tradições. Não é apenas uma honraria. É também um gesto de respeito e gratidão a quem dedica suas vidas a preservar e transmitir a riqueza da nossa cultura popular”, afirma.

Fonte: Assessoria Uninassau



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 99601-4154

Copyright (c) 2025 - Pauta de Noticias
Converse conosco pelo Whatsapp!