noticias Seja bem vindo ao nosso site Pauta de Noticias!

Esporte

Falta uma semana para terminar o período de inscrições do Bolsa Atleta 2025

Programa é destinado a atletas de alto desempenho com bons resultados em competições oficiais

Publicada em 17/02/25 às 15:38h - 20 visualizações

Pauta de Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Falta uma semana para terminar o período de inscrições do Bolsa Atleta 2025  Compartilhar a noticia Falta uma semana para terminar o período de inscrições do Bolsa Atleta 2025  Compartilhar a noticia Falta uma semana para terminar o período de inscrições do Bolsa Atleta 2025

Link da Notícia:

Falta uma semana para terminar o período de inscrições do Bolsa Atleta 2025
Edital contempla as categorias são de base, estudantil, nacional, internacional e olímpica  (Foto: Miriam Jeske/COB/Direitos Reservados)

Falta uma semana para terminar o período de inscrições do Bolsa Atleta 2025. Interessados em participar do programa, destinado a atletas de alto desempenho com bons resultados em competições oficiais, devem acessar o Sistema Bolsa-Atleta, apresentar a documentação necessária e preencher o formulário online.

A expectativa é que a lista com os contemplados para o programa seja publicada entre os dias 22 e 24 abril. Detalhes sobre funcionamento estão descritos no edital do programa, publicado no final de janeiro.

“Além de estabelecer critérios e procedimentos para concessão do benefício, suspensão e cancelamento de bolsas, o edital lista formas e prazos para a inscrição dos interessados na obtenção e prestação de contas dos recursos financeiros recebidos e dos resultados esportivos propostos e alcançados pelos atletas”, informou o Ministério do Esporte.

Alto desempenho

O programa é voltado a atletas de alto desempenho que obtiveram bons resultados em competições nacionais e internacionais nas modalidades previstas no edital, durante as competições realizadas em 2024.

O ministério destaca que o auxílio benefício pode ser estendido também a atletas gestantes e puérperas; atletas surdos e guias; e auxiliares do esporte paralímpico.

De acordo com o edital, as categorias são de base, estudantil, nacional, internacional e olímpica – o que inclui paralímpica e surdolímpica (olimpíadas para surdos).

Segundo o ministério, o programa visa garantir condições mínimas para que os atletas se dediquem - “com exclusividade e tranquilidade” - ao treinamento e a competições locais, sul-americanas, panamericanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas.

Fonte: Agencia Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 99601-4154

Copyright (c) 2025 - Pauta de Noticias
Converse conosco pelo Whatsapp!