A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da equipe da Força Tática da 1ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/13º BPM), uma ação que resultou em duas prisões nos municípios de Tauá e Aiuaba, no interior do Estado. A ocorrência envolveu crimes de violência doméstica, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Durante patrulhamento em Tauá, a equipe foi acionada pelo destacamento de Aiuaba para prestar apoio a uma ocorrência de arrombamento e violência doméstica no bairro Altos. Chegando ao local, os policiais confirmaram a veracidade dos fatos, e a vítima expressou desejo de representar judicialmente contra o agressor.
Em diligência conjunta, as equipes localizaram o suspeito na residência de sua mãe, onde ele admitiu ter consumido bebida alcoólica e entorpecentes. Questionado sobre a origem da substância, o homem indicou o endereço de um indivíduo conhecido como “Bolacha”. De imediato, os policiais seguiram até o segundo endereço, onde foram autorizados a entrar pelo morador.
Durante a busca, a equipe localizou um revólver calibre .32 municiado debaixo da cama e, no armador de uma rede, uma bolsa contendo substância análoga à maconha (60,3g), dinheiro em espécie (R$ 143,00 e quantia em dólar), além de um simulacro de pistola calibre .45, sete munições (seis intactas e uma deflagrada) e um aparelho celular.
Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos à 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Tauá, onde foram autuados: um por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo (Art. 33 da Lei de Drogas e Art. 12 da Lei 10.826/03); o outro por violência doméstica (Art. 7º da Lei Maria da Penha).
Fonte: Ceará Agora